Mira Silva

flica-2016-mira-silva

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia, Pós-graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual da Bahia e em Roteiro para a Televisão pela Unijorge.

Descrição de atividades:

Atualmente, dirijo o programa Aprovado que vai ao ar todos os sábados, às 8 da manhã, pela TV Bahia, afiliada Globo no estado. E há três anos sou uma das curadoras da Fliquinha, parte infantil da Festa Literária Internacional de Cachoeira, além de dirigir o projeto Educação em Movimento da Rede Bahia.

Experiências anteriores

Atuei como coordenadora de produção do programa especial A Cor da Cultura do Canal Futura da Fundação Roberto Marinho e repórter da matéria A origem das palavras do mesmo programa, gravado em 2005 na Concha Acústica.  Para o mesmo canal trabalhei na coordenação produção e assistente de direção de três programas para o Sala de Notícias Entrevista. 

Na TV Salvador, canal fechado da Rede Bahia, desempenhei as seguintes funções: roteiro, entrevista e direção do programa Em Off (programa de entrevista com personalidades e artistas), direção e realização de matérias do programa Mundo Melhor (programa direcionado ao terceiro setor) e direção do programa Som na Caixa (voltado ao universo musical); coordenação de produção de todos eventos ao vivo da emissora, como Festival de Verão e Carnaval; roteiro, realização de matéria e edição do Tá Rolando na Cidade (agenda cultural).

Prestação de serviço Rede Globo

  • Realização das entrevistas para o quadro Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão.
  • Produção de matérias para o programa Vídeo Show da Rede Globo durante a gravação do programa Altas Horas na Concha Acústica em outubro de 2007.

Outros

  • Estágio como assistente de direção na novela “Malhação” da Rede Globo em 2006.