Notícias

Caruru dos 7 Poetas, uma das grandes novidades desta edição, encerrou a Flica 2016

caruru-dos-7-poetas-uma-das-grandes-novidades-desta-edicao-encerrou-a-flica-2016

Os homenageados nesta 12ª edição do Caruru dos 7 Poetas foram Bárbara Uila, Camillo César Alvarenga, Deisiane Barbosa, Ebomi Cici, Fábio Haendel, Giselli Oliveira e Herculano Neto.

A apresentação começou mesclando poesia e canções da cultura religiosa afro-brasileira, fazendo uma referência aos santos católicos São Cosme e São Damião. Na sequência, os sete poetas foram apresentados e passaram a recitar seus versos.

O público, que lotou o Convento do Carmo, correspondeu com muitas palmas para cada um dos poetas homenageados.

O curador e coordenador geral da Flica, Emmanuel Mirdad, estimou que 35 mil pessoas passaram pelo evento durante os quatro dias. “Foi um grande sucesso. As pessoas elogiaram a programação tanto da Flica quanto da Fliquinha e lotaram todos os dias. Todas as mesas estavam lotadas e isto nunca tinha acontecido na Flica. Além disso, tivemos maior participação da comunidade local, com o espaço Educar Para Transformar, biblioteca móvel e outras ações. A Flica está no auge”, afirmou.

Mirdad destacou ainda sobre o encerramento com o Caruru dos 7 Poetas: “ A Flica trouxe um novo conceito: o evento dentro do evento.”.

Dia 16 de Outubro – Mesa 10 – Flica 2016