Fliquinha

Hora da criança – Espetáculo Opereta Monetinho

flica-2017-monetinho

A Hora da Criança leva à Flica, no dia 5 de outubro, um recorte da Opereta Monetinho. A adaptação do texto original é uma homenagem ao centenário do fundador da HC e autor de Monetinho, Adroaldo Ribeiro Costa. Dirigido por Vadinha Moura, a Opereta leva à cena crianças e jovens com idades entre cinco e dezenove anos e acontece às 9h30, no Cinte-Teatro Cachoeirano, na cidade de Cachoeira, recôncavo baiano.

A Opereta faz parte do acervo da Hora da Criança, criada por seu fundador professor Adroaldo Ribeiro Costa, numa linha de denúncia de problemas sociais. Trata sobre o fenômeno da criança abandonada no próprio lar, muitas vezes cercada de conforto material, mas carente de assistência, proteção e carinho.

O drama se desenrola em um palácio onde as frivolidades sociais alcançam um nível tal que o único filho dos soberanos se encontra numa situação total de abandono, embora cercado de todo luxo e brinquedos. Apenas um grave acontecimento faz com que os pais assumam a consciência dessa realidade e busque superá-la. É uma peça dinâmica e movimentada com danças, músicas e elenco totalmente infanto-juvenil, característica básica da Hora da Criança.