Programação e Serviço Governo do Estado

Lançamento de livro: Mãe Stella de Oxóssi – Estrela nossa, a mais singela! (Marcos Santana)

flica-2016-estado-bahia

Espaço: Espaço Casa do Governo – Sala SECULT / SEPROME

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) também estará presente no Espaço Educar para Transformar, compondo a programação do Governo do Estado no evento. A iniciativa tem como objetivo garantir a visibilidade e o reconhecimento das contribuições da população negra nas artes e na literatura, compondo as ações da Década Internacional Afrodescendente na Bahia.

De quinta-feira (13) a sábado (15) estão previstos lançamento e divulgação dos livros “Mãe Stella de Oxóssi – Estrela nossa, a mais singela”, do historiador Marcos Santana; “Meu Caminhar, Meu Viver”, da Makota Valdina Pinto; “Pretinha de Ébano” e “A fada Dia e duende Mante”, da pedagoga Kalypsa Britto; “Xangô e Thémis”, do advogado e militante do movimento negro Sérgio São Bernardo; “Equede – A mãe de todos”, da religiosa Gersonice Azevedo Brandão, a equede Sinha; “Diáspora e ancestralidade” do historiador Fábio Lima; dentre outras publicações que tratam de temas associados às questões étnico-raciais.

O grupo cultural LindroAmor Axé, de São Francisco do Conde, também integra a programação da Sepromi, com apresentação marcada para o sábado (15), às 15 horas.