Mesas Flica

Mesa 10 | Caruru dos 7 Poetas na Flica

flica-2016-caruru-dos-7-poetas-na-flica

Surgido em 2004 e migrado para Cachoeira em 2005 e aí definitivamente instalado, o Caruru dos 7 Poetas entrou para o calendário baiano não apenas da poesia, da literatura, mas também das mais diversas manifestações culturais. Nas palavras dos organizadores da edição 2014, a organização cultural Casa de Barro:

“O Caruru dos 7 Poetas é um evento que une à literatura um momento da tradição cultural e religiosa baiana, caruru dos sete meninos, de reverência aos Ibejis, da tradição afro-brasileira, e aos santos católicos São Cosme e Damião. Numa analogia aos sete meninos das manifestações religiosas, este projeto promove o encontro de sete poetas para recitar seus versos e celebrar a cultura e arte literária. Envolve ações educativas, recital, quermesse de livros e performances artísticas”.

Neste ano, os sete poetas selecionados (dois de Cachoeira, dois de Salvador, e um representante cada de Serrinha, São Félix e Santo Amaro) estarão no palco da Flica para emprestar um brilho marcadamente baiano ao encerramento de nossa sexta edição.

É uma espécie de homenagem recíproca Caruru-Flica. Também um grande momento poético, como aqueles que se fizeram presentes em ambos os eventos em todas suas edições anteriores. Alvissareiro.