Sextou no Colóquio FLICA em Madre de Deus!

Data

Com o auditório do Complexo Escolar Municipal Professor Magalhães Netto – CEMPMN lotado de convidados, autoridades e estudantes, a Atividade de Extensão da FLICA superou todas as expectativas no município de Madre de Deus. Após as saudações da Diretora da Fundação Hansen Bahia (FHB) Vanessa Dantas, do Diretor da FLICA Jomar Lima, da Secretária de Educação Rita Matos e do prefeito Dailton Filho, o Coral Estudantil Kids encantou a todos com o hino do município, seguido pelo Projeto Flautear, formado por estudantes da própria instituição e o poema recitado pela Professora Aridan Grave.

O Seminário, que abordou a temática “Juventude, Raça e Comunicação no Cenário Baiano” teve a participação de Vânia Dias (Bem Bahia – TVE), Lucas Almeida (Mosaico – TV Bahia) e mediação de Daniela Matos. Durante o bate-papo foi discutida a presença do negro na mídia, a luta contra o racismo, contra o sexismo, e os apresentadores falaram um pouco sobre suas experiências no campo da comunicação, bem como seus exemplos de histórias de vida e trajetórias. A plateia participou ativamente.

O Prefeito do município Dailton Filho destacou a importância de um evento desse tipo para valorizar a Cultura, Educação e a Litetatura e enfatizou que Madre de Deus é um berço cultural. Prestigiaram também da atividade quase todos os secretários municipais, além de vereadores, autoridades diversas, representantes da ACELEN – empresa patricinadora do evento, o diretor do CEMPMN Mário Angelo Matos, o Gestor Patromonial Fábio Ramos, professores e a comunidade em geral.

O encerramento ficou por conta de Lu Santana.

O Colóquio FLICA tem a curadoria coletiva formada por Dyane Brito, Dinalva Melo e Paulo Gabriel Nacif.

Mais
publicações